SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Festa Litúrgica | Santa Bárbara – 4 de dezembro

Publicado em 04/12/2014       Nenhum comentário

bárbara

Bárbara era filha de um rico funcionário do império romano que a manteve presa em uma torre para preservá-la do mundo. Ela rejeitou uma proposta de casamento que o pai lhe arrumara e aproveitou-se de uma viagem dele para converter-se ao cristianismo.

Bárbara se converteu ao cristianismo de todo o coração. Logo, um padre vindo de Alexandria ministrou a ela o batismo. E Bárbara passou a ser uma jovem fervorosa e cheia de virtudes cristãs. Em Jesus Cristo ela encontrou o sentido mais profundo de sua vida.

A conversão foi motivo para que o pai a entregasse ao prefeito da província em que viviam, este ordenou que Bárbara fosse torturada em praça pública, para tentar fazer com que a jovem renegasse a fé cristã. Porém, para surpresa de todos, Santa Bárbara não renegou sua fé, mesmo diante dos mais atrozes sofrimentos.

As feridas de Bárbara sempre se curavam. Enraivecido, o pai pediu ao tribunal que ela fosse decapitada, e ele mesmo quis fazê-lo. Porém, assim que cortou a cabeça da filha, um raio o atingiu e ele morreu carbonizado. Por isso, Santa Bárbara é considerada a padroeira dos bombeiros e chamada para proteger contra raios e trovões.

Mas a grande mensagem de Santa Bárbara destina-se a todos aqueles que buscam a verdade, principalmente os jovens. Ela nos ensina a buscar a verdade com coração sincero e aberto. Santa Bárbara nos dá uma mensagem de coragem e fé.

Santa Bárbara, rogai por nós!

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha