SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Palavra do Padre – Ed. 25

Publicado em 10/10/2014       Nenhum comentário

nsap-not

por Pe. Carlos Panassolo, Pároco

A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Façam o que ele mandar’” (Jo 2,5). Estimados irmãos em Cristo Jesus pelo Santo Batismo, pois junto a Cruz do Senhor recebemos Maria como Mãe, nos unindo por laços de fé segundo o próprio Coração de Jesus.

Em nosso país, temos a alegria de ter a Virgem Maria como rainha e padroeira com o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Celebramos no dia 12 de outubro sua solenidade, recordando os 297 anos de sua aparição junto às águas do Rio Paraíba ocorrido em 1717.

Aquela que é cheia de Graça (Lc 1,28), foi preservada do pecado original, Imaculada, para gerar em seu ventre Jesus, o Salvador. Maria Bendita entre as mulheres  ( Lc 1,42) porque acreditou e se fez instrumento nas mãos do Criador, colaborando com o Projeto do Reino.

Aparecida, como carinhosamente a chamamos, de nossa Senhora, nossa mãe. Foi junto aos três pescadores naquela pequena embarcação que Jesus, por sua Mãe, vem nos falar.

  1. Para não desistir, mas sempre confiar, lance a rede mais uma vez ( Lc, 5, 1-11), mesmo depois de tanto trabalho aparentemente improdutivo; o lançar as redes para águas mais profundas, ação em conjunto, o pensar no outro, a alegria da partilha;
  2. A cabeça encontrada da imagem que se une ao corpo, Cristo é a Cabeça de sua Igreja e nós o seu corpo (Col 1,18), pois somente unidos somos capazes de ouvir e caminhar em direção ao Bom Pastor;
  3. As redes repletas de peixes, o milagre (Jo 21, 1-6), Jesus mais uma vez nos espera na praia de seu coração para compartilharmos a fruto do trabalho da graça que Nele edificamos.

Maria é a primeira a se tornar discípula de seu Filho e Mestre Jesus, nos levando a contemplar em sua pequena imagem a  grandeza do cristão que caminha, luta e articula segundo os valores do Reino na defesa da vida e da dignidade humana. Maria em pé, caminha conosco e em suas mãos postas traduz o valor da oração que devemos elevar constantemente a Santíssima Trindade para o bem e a paz na humanidade e santificação de toda a Igreja. 

São Maximiliano Maria Kolbe, nos recorda, “Deixemos-nos dirigir por Maria, ser conduzidos por ela, e sejamos calmos e seguros por ela guiados: pois cuidará de nós, tudo proverá e há de socorrer-nos prontamante nas necessidades do corpo e da alma, afastando nossas dificuldades e angústias”; ou como afirma Santa Josefina Bakhita “Nossa Senhora me protegeu antes ainda que eu a conhecesse”. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, por nos dar sua Mãe como  intercessora junto de seu Coração Misericordioso.

No Brasil, são inúmeras as paróquias dedicadas à Senhora Aparecida. Em nossa Diocese, por exemplo, são quatro – presentes nas cidades de Amparo, Itapira, Mogi Mirim e Pedreira – e mais 22 capelas públicas, sem contar as inúmeras imagens da  Virgem Aparecida presentes em nossos lares, empresas, estabelecimentos comerciais e outros, como sinal da proteção que em Deus buscamos por meia dela, sinal de nossa pertença, nossa identidade católica.

Nossa Paróquia possuí uma riqueza: a grandiosa Romaria à pé até a Capela do Córrego Vermelho (Aparecidinha), que há 34 anos vem sendo realizada, como sinal de penitência e gratidão, louvor e testemunho de fé em Cristo por meio de Maria, assim como a festa nos Bairro dos Pedrosos, outra comunidade dedicada à Senhora Aparecida, que vem crescendo a cada ano no sonho do edificar uma nova  Capela, uma nova casa para Nossa Senhora, pois a atual se faz pequena para as necessidades pastorais.

Aproveitamos para comunicar que nossa Paróquia está se organizando para participar da 2ª. Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 30 de janeiro de 2015, para buscar a Imagem Jubilar dos 300 anos de sua aparição. Tal imagem vai percorrer toda a Diocese até abril de 2016. Venha participar conosco! Mais informações estarão no próximo informativo. 

Rogamos a proteção da Virgem Maria sobre todas as crianças de nossa país para que cresçam em estatura, graça e inteligência diante de Deus  e da humanidade. Elevemos também uma prece pelo novo Vigário paroquial, o Pe. Bruno Roberto Rossi, que inicia seu itinerário presbiteral entre nós no próximo domingo  19 de novembro na missa das 19h30,  quando nosso Bispo Diocesano lhe dará posse como vigário paroquial. Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós! 

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha