SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Palavra do Padre – Ed. 30

Publicado em 17/11/2014       Nenhum comentário

ed30_not

Por Carlos Roberto Panassolo, Pároco

“Ela (Maria) dará à luz um filho, e você (José) lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados” (Mt 1,21)

Estimados irmãos (ãs) em Cristo Jesus, gostaria de bendizer a Deus pelo SIM de muitos paroquianos que assumiram o Projeto “Saco da Alegria” em sua quarta edição, testemunhando a força de uma comunidade que assume o Projeto do Reino de Deus. O Projeto quer levar às nossas crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança e Vicentinos, a alegria vivencial do GESTO FRATERNO DA CARIDADE, em NOME DE JESUS.

Passamos agora a transcrever alguns trechos da carta entregue aos senhores padrinhos e madrinhas de nossas crianças. “Ao findar do ano de 2014, contemplamos o convite do renascer, não apenas para um novo ano segundo o calendário, mas fundamentalmente a renascer em Cristo Jesus por seu Natal. Momento belo do redescobrir a força da caridade gerada na gratuidade pelo Dom da Fé no Senhor Jesus, levando a muitos irmãos a esperança de um mundo mais justo e fraterno.

Somos cada vez mais levados pela violência presente, pela busca incansável do conforto a nos fechar num mundo cada vez mais individualista, consumista e mesquinho, onde o Eu fala e determina o todo. Mas em Cristo Jesus somos chamados a viver algo novo “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a você, façam vocês também a eles…” (Mt 7,12). Nossa papa Francisco recorda que devemos mergulhar na Alegria do Evangelho e alimentar um amor capaz de iluminar as pessoas, pelo gesto fraterno da partilha e da co-responsabilidade no anuncio da Boa Nova gerando entre os irmãos a caridade a luz da Fé em Jesus Cristo, nascido na Virgem Maria, nosso Salvador. (….)

No ano passado, foram atendidas 456 crianças, entre recém-nascidos e com até 12 anos, e 16 gestantes. (Para 2014 chegamos ao numero de 490 afilhados entre crianças e gestantes). Tal gesto quer levar a alegria e o testemunho do verdadeiro sentido do NATAL, o presentear por crer no Salvador e assim celebrar sua chegada entre nós. Tal projeto foi desenvolvido em comunhão entre as pastorais da Criança, Vicentinos e Familiar. Colocamos assim diante do Senhor o trabalho silencioso, mas fundamental e exigente de tantos agentes que não apenas na época natalina, mas no transcorrer do ano, levam com perseverança e generosidade o Anúncio da Boa Nova do Reino.

Caro amigo (a), você acabou de acolher um de nossos irmãozinhos, não escolhido por você, mas sim por Deus, para que juntos possamos dar um passo a mais no ser Igreja nos dias de hoje.

Lembramos que cada criança será presenteada com roupas, calçado e brinquedo, e para tanto gostaríamos de realçar alguns pontos:- a) as roupas, calçados e brinquedos não podem ser usados; b) os brinquedos escolhidos não podem estimular a prática da violência (armas, jogos, tanques de guerra, etc.). c) caso alguém queira oferecer doce ou qualquer tipo de alimentos deve encaminhar a doação diretamente aos Vicentinos”

Para as pessoas que gostariam de conhecer mais de perto o projeto, convidamos a ingressar em uma das pastorais.

Dentro deste espírito de preparação a solenidade do Natal de Nosso Senhor, aproveitamos para convidar a todos para a Abertura da Novena de Natal, a ocorrer no dia 30/11 na missa das 19h30 em nossa Matriz, e para o encerramento no dia 19/12, às 19h30, na Matriz com celebração, Apresentação Natalina e confraternização. Venha participar conosco.

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha