SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Que a luz dissipe as trevas do pecado!

Publicado em 15/12/2014       Nenhum comentário

file_102008_Advento-botton

Dando mais um passo em direção ao Advento de Cristo Jesus, tempo de espera confiante, de renovação e purificação, temos hoje o Testemunho do precursor: João, o Batista.

João tinha muito clara a sua missão, e por isso não se deixou levar por outros. E nós? Diante da pergunta “Quem és tu?”, temos a clareza e a coragem de assumir que somos de Cristo, que somos católicos e nos alegramos por fazer parte da Igreja? Buscamos no Senhor a força e a inspiração para responder cada dia ao convite à santidade, ou ficamos nas desculpas, buscando no erro do outro as justificativas para o nosso distanciamento da vivência da fé?

Estamos vivendo uma nova realidade com a promulgação, pelo papa Francisco, do Ano da Paz: somos chamados a testemunhar, com alegria e esperança, a graça de nosso Batismo que nos configura a Cristo, para, junto com os irmãos, fazer frutificar as bem-aventuranças e iluminar o mundo, não com essas pequenas luzes que piscam e encantam o olhar de muitos, enfeitando os presépios e árvores ao escurecer do dia, em preparação para o Natal, mas nossa luz deve dissipar as trevas do pecado que deixa tantos irmãos aprisionados em seus medos e vícios; que possamos buscar a liberdade que gera a partilha e a solidariedade, e o diálogo que se traduz no edificar de pontes para o encontro e a ternura para com o outro, e não de muros de separação e discriminação.

Acolhamos com alegria os frutos suscitados em nós pela santa unção do Espírito Santo, no Sacramento do Batista e da Crisma; que esse Espírito nos leve a testemunhar nossa comunhão diocesana, no planejamento participativo de nossas pastorais e movimentos na defesa dos valores cristãos, da vida, da liberdade e da família, revelando a todos que “Embora muitos, somos um só corpo em Cristo” (1 Cor 12,12).

Que a Paz, proposta por Jesus Cristo, se estabeleça a partir de nossas relações familiares e cotidianas, revelando a todos que somos católicos esperançosos na vinda do Senhor.

Viva o povo fiel, que busca crescer e viver a alegria do Encontro com Cristo, sendo discípulo, missionário e profeta, e sendo solidário com os pobres não apenas nestes dias de festa, mas no transcorrer de todo o ano, pois a fome de Deus e do pão não se limita ao fim do ano. A todos um Santo e feliz Natal.

Pe. Carlos Roberto Panassolo

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha