SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Papa Paulo VI é beatificado

Publicado em 23/10/2014       Nenhum comentário

1 T UMAX     PowerLook 3000   V1.8 [4]

Giovanni Montini, nascido na Itália em 26 de setembro de 1897, foi papa de 21 de junho de 1963 a 6 de agosto de 1978 e é o mais novo beato da Igreja. A cerimônia aconteceu no último domingo, dia 19, no Vaticano. Papa Paulo VI sucedeu o Papa São João XXIII, que convocou o Concílio Vaticano II, e continuou os trabalhos de seu predecessor.

 O processo de beatificação teve início em 1993 e foi aprovado pelo Papa Francisco em maio deste ano, após o Vaticano considerar válido um milagre atribuído à intercessão de Paulo VI, a cura de um feto diagnosticado com graves problemas cerebrais na Califórnia, Estados Unidos, no começo da década de 1990.

Antes da oração do Angelus, Francisco ressaltou “a profunda devoção mariana do Beato Paulo VI”, recordando que “o povo cristão será sempre agradecido pelo Exortação Apostólica Marialis cultus e por ter proclamado ‘Maria Mãe da Igreja’, por ocasião do encerramento da terceira Sessão do Concílio Vaticano II”, disse o Papa Francisco.

Na cerimônia, além de Francisco, esteve presente o papa emérito Bento XVI, que autorizou a avaliação da Congregação para a Causa dos Santos em relação à ”heroicidade das virtudes” do pontífice que o designou cardeal, no final dos anos 1970.

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha