SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Diocese se reúne para celebrar Cristo Rei

Publicado em 27/11/2014       Nenhum comentário

11394_784972438242195_4074410975889249640_n

 

No domingo, dia 23 de novembro, nossa Diocese de Amparo se reuniu em uma grande festa para celebrar o encerramento do ano litúrgico. Todas paróquias da diocese, o clero e o Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, estiveram em Mogi Mirim para uma tarde de espiritualidade, confraternização e ação de graças. A acolhida aconteceu na Matriz de São José.

Na primeira parte do encontro diocesano, o povo foi acolhido pelo Bispo Diocesano. Em seguida, o padre Nelson Antonio Demiciano, pároco da Matriz e vigário da forania São José, conduziu um momento intenso de oração e ação de graças por mais um ano de trabalhos na Diocese. Depois, o padre Paulo Henrique Dias, Assessor Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética e vigário da Forania Sant’Ana falou sobre o encontro Kerigmático com Jesus e levou o povo a refletir sobre os desafios que os cristãos enfrentam atualmente.

Finalizado o primeiro momento, o povo saiu em caminhada até o ginásio do colégio Imaculada para a Missa que marcou o encerramento do evento. Na liturgia, os fieis puderam contemplar Jesus Cristo, Rei do Universo. Em sua homilia, Dom Pedro Carlos falou da alegria em ter toda a Diocese reunida como uma grande família. “Quero agradecer a Deus por ter me dado a graça de estar à frente da Diocese de Amparo como aquele que serve. Agradeço também a presença dos padres e de cada um de vocês aqui. Como uma grande família, de vez em quando precisamos nos reunir para tirar uma foto juntos e celebrar os bons momentos que Deus nos permitiu passar. É isso que estamos fazendo aqui hoje, rendendo graças a Deus por mais um ano de inúmeras graças derramadas em nossa diocese e declarando Jesus Cristo Rei de nossas vidas”, disse o bispo.

Sobre o dia do leigo, comemorado também no dia 23, o bispo valorizou e agradeceu o trabalho de todos os leigos que colaboram com sua doação para o crescimento da Igreja na missão de evangelizar.

No final da celebração, Dom Pedro apresentou à comunidade os padres recém-ordenados, Bruno Roberto Rossi e Carlos Oliveira, o diácono Leandro Lucena Torres, além do seminarista André Ricardo Panassolo, que será ordenado diácono no próximo dia 18 de dezembro.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.

(com informações do site da Diocese de Amparo)

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha