SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Bispo faz encontro com comunicadores

Publicado em 09/12/2014       Nenhum comentário

DSC_0148

Com o objetivo de estreitar as relações da Igreja com a imprensa dos municípios que abrangem a Diocese de Amparo, a Pastoral Diocesana da Comunicação promoveu um encontro do bispo Dom Pedro Carlos com comunicadores. O evento aconteceu no último dia 5 de dezembro no salão do Centro de Pastoral São João XXIII, na Cúria Diocesana.

Estiverem presentes profissionais de diversos veículos de comunicação como jornal impresso, site de notícias e rádio, além de agentes de diversas pastorais de comunicação da diocese. O coordenador diocesano da Pascom e jornalista, John Torres, falou da importância dos meios de comunicação para a ação evangelizadora da Igreja. “Como disse o Papa Francisco em uma entrevista com os comunicadores quando esteve no Brasil, é preciso que haja um diálogo entre as instituições que estão a serviço do povo, como a Igreja e os meios de comunicação”, disse o jornalista e coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Amparo, John Torres.

Para o bispo Dom Pedro Carlos, o encontro foi a plantação de uma sementinha, que é a construção de um diálogo da Igreja com os veículos de comunicação social. “Sabemos da importância da comunicação social e a Igreja é comunicadora por essência, visto que – a luz da nossa fé – Deus não mandou recado, mas comunicou-se enviando seu próprio filho. Nossa missão é o anúncio da Boa Nova, da Boa Notícia que é Jesus Cristo e seu Evangelho”, disse.

Dom Pedro Carlos também lembrou do importante documento “Inter Mirifica”, resultado do Concílio Ecumênico Vaticano II, que fala das comunicações sociais. O nome do documento é traduzido como “entre as maravilhas” , ou seja, a Igreja olha as comunicações sociais como uma grande conquista da nossa época e que deve ser usada para o anúncio do Evangelho. “Infelizmente, abrimos o jornais e sempre nos deparamos com notícias trágicas. Mas será que nada de bom acontece para os jornais noticiarem? Eu quero que precisamos valorizar o que é feito de bom. Isso não significa esquecer e colocar de lado o que tem de ruim, mas saber balancear”, aconselhou.

Durante conversa com os participantes, o bispo ainda explicou o trabalho da Pastoral da Comunicação e trocou ideias sobre o futuro do jornalismo impresso e o avanço das redes sociais e sites de noticias.

Após o bate-papo, houve um momento de confraternização com um café da tarde.

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha