SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

A Igreja está na luta contra a AIDS

Publicado em 03/12/2014       Nenhum comentário

 home-remedio-aids

Infelizmente, muitas doenças se alastram pelo mundo, contaminando diversas pessoas. Entre as mais graves está a Aids, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Desde 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta contra a Aids, como forma de conscientizar a população sobre a doença.

O vírus da imunodeficiência humana (HIV), que causa Aids, pode ser transmitido via sangue, amamentação e relações sexuais. Ciente da situação de crescimento do número de infectados no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entrou na luta contra a discriminação e falta de informações sobre a doença. A igreja assume um papel importante na conscientização sobre a Aids.

Ao redor do mundo, as mortes relacionadas ao vírus registraram queda de mais de um terço na última década, diminuição similar a do número de infecções, segundo relatório da ONU, divulgado em julho deste ano. Mas no Brasil, o número de infectados aumentou 11% entre 2005 e 2013. Só no ano passado, o país registrou 47% de todos os novos casos contabilizados na América Latina, muitos dos contagiados são jovens.

Ainda segundo o relatório da ONU, o Brasil tinha 730 mil pessoas com Aids vivendo no país em 2013, número que representa 2% do total mundial. É estimado que 44 mil pessoas tenham contraído o HIV apenas no ano passado.

(com informações do site da CNBB)

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha