SEJA BEM VINDO! 21 de Fevereiro de 2018 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Escoteiros participam de missa

Publicado em 02/10/2014       Nenhum comentário

Cópia de DSC_0176

No sábado, 27 de setembro, às 18h30, aconteceu em nossa Matriz de São Sebastião uma missa em ação de graças pelo 6º ano de movimento escoteiro em nossa cidade. Acompanhados dos pais, familiares e amigos, os jovens do 365 º Grupo Escoteiro Portal das Águas de Amparo, puderam demonstrar aos presentes um pouco do que é “ser escoteiro”.

Explicando o sentido do sinal de promessa, tão característicos dos escoteiros, ela é feita com a mão direita a altura do ombro, com os dedos indicador, médio e anular estendidos e unidos, mantendo-se o polegar sobre o mínimo. Os três dedos estendidos representam as três partes da Promessa Escoteira e os outros dois, onde o maior se apóia sobre o menor, simbolizam que mesmo os escoteiros distantes são unidos, e que o mais forte protege o mais fraco. E também do lema “Sempre Alerta”, que significa que o escoteiro está sempre preparado para cumprir o dever para com Deus, com a Pátria e o próximo.

Através de um grupo de mandamentos, os escoteiros são incentivados a praticar boas ações, fazendo o bem ao próximo, sendo leal, amigo e irmão dos demais escoteiros. Assim como Jesus nos ensinou. Essa obediência e disciplina são importantíssimas para a formação do caráter do ser humano independentemente da espiritualidade de cada um.

Após relembrar os mandamentos do escoteiro, Murilo Oliveira Homem, membro fundador do Grupo Escoteiro Portal das Águas, convidou nosso Pároco Padre Carlos a realizar a promessa escoteira, presenteando-o com o lenço escoteiro, parte fundamental do uniforme escotista.

“Jesus foi o primeiro escoteiro”, disse Padre Carlos ao aceitar prontamente o convite e se tornar membro benemérito do Grupo Escoteiro, declamando a promessa “Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para: cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria; ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião; obedecer à Lei Escoteira”.

“Agradecemos a maravilhosa celebração e a acolhida. Todos os escoteiros se sentiram cheios de alegria e louvor. Deus é o norte de nossa caminhada. Agradecemos, também, ao Padre Carlos pela amizade, companheirismo e, agora, irmandade escoteira”, disse Murilo Homem.

Aos interessados em conhecer mais as atividades do Grupo Escoteiro, os encontros acontecem sempre às sábados, das 9h às 12h, no Parque Ecológico de Amparo.

Deixe um comentário

*
*

CADASTRE-SE

    E receba todas as notìcias em seu email

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço

  • Fale Conosco



    captcha